quarta-feira, 12 de junho de 2013
MÃO NA MÃO
Objeto de barro.
A nossa mão na mão de Deus.
A nossa vida na mão de Deus.
Símbolo da fé, confiança, abandono, entrega, súplica a Deus nosso Pai que os ama.
Fé prática na Divina Providência.
Se houver pessoas interessadas em adquirir este objeto de barro, comuniquem comigo
Um bom presente para oferecer a marido, esposa, filhos, netos, irmãos, amigos, etc.
Meu email:
albanonogueira2012@sapo.pt
quinta-feira, 6 de junho de 2013
ESTIMAR E APRECIAR A FAMÍLIA
http://operfumededeus.blogspot.com
3-Estimar e apreciar as pessoas da tua família.
Deves ter estima por
elas (mesmo que tivessem errado) e estima por ti mesmo(a), mesmo que também tu
tenhas errado.
Os pais tentaram fazer o
melhor que puderam por ti.
Vive reconciliado com a tua família: em paz com teus
pais, irmãos, avós.
Para estares bem contigo mesmo, tens de estar bem com a tua
família.
Isso é fundamental para a construção da tua personalidade.
Não se pode
recusar o passado.
Se recusares o teu passado, não serás feliz nem no presente, nem terás
esperança no futuro de seres muito feliz.
O passado já passou, tem de se
aceitar. Faz parte de nós.
sábado, 1 de junho de 2013
ALIMENTAR E CULTIVAR A FÉ
ALIMENTAR E CULTIVAR A FÉ
Cultivar
a fé, estudando as verdades da fé, o
Catecismo da Igreja Católica.
Há muito desconhecimento das verdades
da nossa fé cristã.
da nossa fé cristã.
Cultivar
a fé pela oração pessoal,
refletindo acerca de Deus na oração
pessoal, familiar, de grupo.
refletindo acerca de Deus na oração
pessoal, familiar, de grupo.
Cultivar
a fé para sabermos o que significam
os sacramentos, para conhecermos e
os sacramentos, para conhecermos e
compreendermos a Bíblia, o Evangelho.
Cultivar
a fé para sermos cristãos
adultos, maduros na fé, pondo de
lado a crendice, a superstição, a ignorância,
os medos.
adultos, maduros na fé, pondo de
lado a crendice, a superstição, a ignorância,
os medos.
Cultivar
a fé para a podermos traduzir em
obras, pois a fé sem obras está morta,
para podermos viver de modo dinâmico, ativo,
alegre, vivo, sendo cristãos corajosos
e comprometidos.
obras, pois a fé sem obras está morta,
para podermos viver de modo dinâmico, ativo,
alegre, vivo, sendo cristãos corajosos
e comprometidos.
Obras de
caridade, obras de misericórdia.
Cultivar
a fé para que ela nos leva a
construir um mundo melhor, onde o Reino
de Deus seja cada mais uma realidade
que transforme o mundo e as estruturas
da sociedade.
construir um mundo melhor, onde o Reino
de Deus seja cada mais uma realidade
que transforme o mundo e as estruturas
da sociedade.
Cultivar
a fé para termos atitudes cristãs,
bem diferente de quem vive de forma pagã.
bem diferente de quem vive de forma pagã.
Cultivar
a fé para que possamos saborear
mais intensamente a riqueza dos mistérios,
das Pessoas divinas, dos sacramentos,
dos mandamentos, da totalidade da vida e
da prática cristã mais adulta.
mais intensamente a riqueza dos mistérios,
das Pessoas divinas, dos sacramentos,
dos mandamentos, da totalidade da vida e
da prática cristã mais adulta.
Fé é ver para além das aparências, como
um raio X que vê mais fundo e mais longe.
um raio X que vê mais fundo e mais longe.
A fé é um meio de conhecer as realidades
que não se veem nem se percebem pelos 5
que não se veem nem se percebem pelos 5
sentidos.
É uma espécie de 6º sentido.
terça-feira, 28 de maio de 2013
PEREGRINAÇÃO ANO DA FÉ
DE 2 A 7 DE SETEMBRO
PEREGRINAÇÃO A LOURDES E A MADRID
300 EUROS
VIAGEM
DORMIDAS (4 NOITES)
REFEIÇÕES COM VINHO
NÃO INCLUI ENTRADAS EM MONUMENTOS
SE ESTIVER INTERESSADO COMUNIQUE
DIGA AOS SEUS FAMILIARES E AMIGOS.
PARA OS MEUS AMIGOS E
AMIGAS PORTUGUESES, DO NORTE,
CENTRO OU SUL...
QUE DESEJAREM CELEBRAR
O ANO DA FÉ
NESTE LOCAL ONDE APARCEU NOSSA SENHORA EM LOURDES A BERNARDETE SOUBIROUS, HÁ 155 ANOS.
PREÇO BASTANTE BARATO.
APROVEITE... SAÍDA DE FAFE
terça-feira, 21 de maio de 2013
FOGO DO ESPÍRITO SANTO
http://operfumededeus.blogspot.com
NAO SE ACENDE FOGO COM GELO...
SE DIANTE DE DEUS E POR DEUS,
EU MESMO NÃO ARDO...
COMO POSSO, ENTÃO, INFLAMAR OS OUTROS POR DEUS...
Padre José Kentenich, 1939, fundador do movimento internacional do Schoenstatt.
Um pensamento muito profundo e muito atual.
Como é que está a tua fé, meu irmão, minha irmã católica?
Como é que está o teu entusiasmo e a tua paixão por Jesus Cristo e pela Igreja?
Será que em ti existe fogo suficiente para acenderes outros nesse fogo do amor de Deus?
Ou será que a tua fé está fria, gelada, indiferente?!...
Se a fé não te aquece a ti, também não pode aquecer os outros...
sexta-feira, 17 de maio de 2013
VIVER PARA AMAR
http://operfumededeus.blogspot.com
Jesus Cristo é
Mestre nas palavras e no exemplo de vida.
É dele que temos de aprender, pois os
exemplos do mundo, parecem que vão quase sempre ao contrário: orgulho, soberba,
vaidade, arrogância, autoritarismo, violência, desamor
Deus
precisa de nós e nós precisamos de Deus para amar ao Seu jeito.Deus precisa de nós para ser conhecido, amado, servido, seguido, imitado.
Nós precisamos de Deus para sabermos qual a verdadeira identidade do ser humano, da pessoa.
Quem sou eu? De onde venho? Para onde vou?
A quem pertenço? O que é que dá sentido e profundidade à minha vida?
Existe Deus e eu sou digno d’Ele? Sinto que Deus me ama?
No caminho
da nossa vida, muita coisa depende daqueles que caminham connosco.
Devemos
ajudar as crianças, adolescentes e jovens a não se contentarem com a mediocridade e a banalidade da vida.Devemos ter um ideal pessoal elevado; um projeto de vida coerente com a nossa identidade cristã.
Ajudar os outros a pensarem em ideais elevados, ideais superiores não apenas centrados neles mesmos de forma egoísta.
Descobrir que todos têm dentro de si mesmos uma força imensa e que devem usar essa força para que o Amor triunfe na vida deles e dos outros.
segunda-feira, 13 de maio de 2013
O AMOR HUMANO, REFLEXO DO AMOR DE DEUS
O AMOR FAZ GIRAR O MUNDO.
Sim, eu penso que é o amor que faz girar o mundo, agora falta definir o que é que se ama.
Uns amam o dinheiro, o lucro.
Outros amam o poder.
Outros amam a fama, as honras a importância.
Outros amam o saber, o estudo.
Outros amam o espírito, a caridade, a santidade, a mística, a religião, Deus.
Outros amam o desporto: o futebol, ciclismo, automobilismo...
Tudo gira à volta do amor, das paixões que se têm na vida.
É importante ter grandes amores na vida, mas o maior amor devia ser Amor a Deus, pois esse amor pode orientar corretamente os outros amores menores.
Temos em nós uma ânsia de viver e esta ânsia de viver vem de Deus que é o Senhor da Vida.
Se o que faz girar o mundo é o amor, então temos de descobrir o primeiro amor e a origem de todo o amor: DEUS.
Deus é amor. Ele é que faz girar o mundo.
Amor de Deus derramado nos nossos corações.
quinta-feira, 9 de maio de 2013
ORAÇÃO DA NOITE
http://operfumededeus.blogspot.com
Desde a manhã, até agora quantas graças recebi do Teu amor, Senhor, meu Salvador.
Obrigado, Pai do Céu, pela família que me aceita, me ajuda, me compreende e me apoia nas dificuldades e nas doenças e me dá vontade de viver.
Obrigado, Senhor, pela Tua graça, pela fé, pela esperança, pelo amor que hoje partilhei com os outros e contigo.
Amen.
--
Senhor
Jesus, neste dia que termina,
Dou-Te
graças pelas alegrias que me deste.Desde a manhã, até agora quantas graças recebi do Teu amor, Senhor, meu Salvador.
Obrigado Senhor, pela água que me lava, purifica, me sacia a sede, pois tanta gente nem água tem.
Obrigado, Pai do Céu, pelo Pão de cada dia que tenho em abundância, quando tanta gente nem sequer tem o pão suficiente para matar sua fome e passa privação até de pão.
Obrigado, Senhor, pela cama onde me deito e a casa que me abriga, pois tantos e tantos não têm nem cama, nem casa para descansar.
Guarda-me esta noite, guarda a minha família e
amigos, e perdoa-me, se cometi alguma falta, algum pecado.
Perdoa-me, Senhor, as faltas de caridade, faltas de amor para contigo, para com os outros e para comigo mesmo.
Que amanhã eu seja melhor do que hojeAmen.
NADA SEM TI, Ó MARIA CONSEGUIMOS
1.NADA SEM TI, NADA SEM NÓS
1.Ó Mãe do Céu, Tu és a
nossa Mãe querida
Nada sem ti, ó Maria, conseguimos.Ó Mãe do Céu, ouve a nossa voz dorida,
Nada sem nós, ó Maria construímos.
Avé, Avé, Avé Maria- Bis
Somos Teus filhos, homens novos que tu queres
Com teu exemplo, viveremos na humildade.
A toda a hora só em Deus Tu confiaste
A Ti, Maria, eu me uno em oração.
4.Mãe de Jesus, que se fez
igual a nós,
Foste, ó Maria, educadora sem igual.Agora e sempre, escutas a nossa voz,
Guarda-nos sempre com carinho maternal.
sábado, 4 de maio de 2013
NADA SEM TI, Ó MARIA
MÊS DE MAIO, MÊS DE MARIA,
NOSSA SENHORA
NADA SEM TI, Ó MARIA...
NADA SEM NÓS...
-Esta púcara representa as talhas da Bodas de Caná... Vazias.
No mês de Maio, eu convido-te a enchê-la de
No mês de Maio, eu convido-te a enchê-la de
boas obras, de sacrifícios, do teu esforço, das
tuas alegrias, tristezas, dores, sofrimentos,
projetos, sonhos, compromissos...
Para os ofereceres a Nossa Senhora, Mãe de
Jesus e Nossa Boa Mãe do Céu.
Mãe Admirável, Rainha e Vencedora.
--------------
Sem a ajuda de Deus e de Nossa Senhora,
nada de grandioso fazemos; mas Deus
também nada quer fazer sem a nossa
colaboração.
-
"Deus que te criou sem ti, não te pode salvar
sem ti..."- Santo Agostinho.
segunda-feira, 29 de abril de 2013
BASES SÓLIDAS NAS FAMÍLIAS
ATENÇÃO, pais e mães.
O QUE É UM CASAMENTO?
1. É uma união de um homem e de uma mulher diante de Deus e da sociedade de forma a constituir um só ser. "Os dois passarão a ser uma só carne", diz a Bíblia.
2. O casamento é uma relação de crescente interdependência. Primeiro entre o homem e a mulher e, depois, com os filhos.
Assim, o que contribui para a união da família, é bom, o que contribuir para o afastamento gradual entre os cônjuges, a falta de comunicação, a mentalidade do "descartável", é mau.
Uma família deve ter relações sólidas, bases sólidas, bons alicerces.
O casamento/matrimónio, é uma construção no dia a dia.
Como tal, nunca está acabado.
Ora, isso implica, um trabalho contínuo, para que ele tenha sempre bases, alicerces sólidos.
Uma das formas de o conseguir é:
1- Viverem dia a dia o seu compromisso de forma fiel. Fiel na cabeça, nas palavras e nas obras.
2- Tempo passado um com o outro falando deles mesmos.
3- Compreensão mútua.
4- Bons hábitos.
Quando chegar a casa do trabalho, PASSE MEIA HORA TODOS OS DIAS contando um ao outro como correu o seu dia.
Isso é fundamental...
Depois fale com os filhos.
Mas primeiro falem marido e esposa um com o outro...
sexta-feira, 26 de abril de 2013
HOMEM SER DE RELAÇÃO
O homem não se faz sozinho, mas em relação.
existe em relação: Deus subsiste apenas em
relação, mas nós temos de nos construir
através de 3 relações:
- relação com o nosso corpo,
com o coração e
com o racional (inteligência, pensamento,
imaginação, memória).
Tudo isto envovlvido pelo relacionamento
divino, que é a dimensão sobrenatural que
também é
muito importante.
Nós somos um ser formado destas 3 relações -
corpo, coração, pensamento,
mas como um
todo unificado. Só dessa maneira podemos ir
ao encontro dos outros
e de Deus.
Também nos ralacionamos com o universo e
com a natureza que Deus criou
e com aquilo
que o homem transformou.
Temos assim, duas linhas de relacionamento:
a linha horizontal que nos leva a relacionarmo
-nos com o universo,
a natureza, os outros e
nós mesmos e uma
linha de relacionamento
vertical, isto é, com Deus (Pai, Filho, E.Santo).
Imaginemos um triângulo isósceles: na base
temos a nossa dimensão corporal, mais acima
o coração (ou a emoção, os sentimentos) e no
vértice a nossa dimensão racional.
Só existe um único homem perfeito que
atingiu a dimensão adulta que foi
Jesus
Cristo. Só Ele foi aquilo que devia ser.
Nós somos imperfeitos porque
existe o mal
que nos faz incompletos, imperfeitos,
limitados. Nós não somos o
que devíamos ser.
Por isso, a vida é uma contínua construção de nós mesmos; uma contínua auto-educação.
sábado, 20 de abril de 2013
QUEM É JESUS?
Algumas pessoas acham que ser cristão é ter uma fé cega.
Mas a fé cristã implica dar um salto, dar um passo que se fundamenta em
acontecimentos históricos sólidos.
Algumas pessoas ignorantes e de má-fé, afirmam que Jesus Cristo nunca
existiu.
Hoje, qualquer historiador sério sabe que Jesus existiu mesmo, não há
dúvida nenhuma.
Temos muitos elementos que justificam a sua existência histórica.
Além dos evangelhos, há muitos outros escritos não cristãos, fora da
Bíblia que falam da pessoa de Jesus.
Por exemplo o historiador romano Tácito
fala de Jesus e Suetónio fala indiretamente.
Flávio Josefo, historiador judeu,
nascido em 37 dá-nos uma descrição de Jesus e dos seus discípulos.
Além disso temos milhares de manuscritos do Novo Testamento, escritos
em grego, em Latim, em outras línguas, entre o ano 40 e 100 d.C.
Sabemos, pelos testemunhos internos e externos, que Jesus existiu
mesmo. Não há qualquer dúvida.
Foi homem igual a nós em tudo: nasceu, cresceu,
comeu, aprendeu, andou na escola, sofreu, chorou, trabalhou, teve fome, sede,
cansaço, morreu.
Depois desta certeza, passamos a outra questão: Será que ele foi só um
homem formidável, um mestre espiritual, ou foi mais do que isso?
A fé cristã
tem razões para afirmar que Ele foi e permanece Filho Único de Deus. Ele é Deus
Filho, segunda pessoa da Santíssima Trindade.
domingo, 14 de abril de 2013
JESUS PERGUNTA-TE: "TU AMAS-ME?"
http://operfumededeus.blogspot.com
APRENDER
A AMAR
É
necessário ser uma pessoa autêntica, vertical, rica de sentimentos, senhora de
si, para poder experimentar o amor.
1
- O amor não é o deslumbramento da beleza diante de um rosto bonito que se abre
para ti, pois a verdadeira beleza é o reflexo da alma.
2-
O amor não é sedução de uma inteligência viva e sagaz, que se exprime em
palavras e ideias para te agradar, pois a inteligência pode brilhar sem ser um
autêntico diamante que se esconde nas profundezas do ser amado.
3-
O amor não é emoção diante de um coração que bate por ti, mais do que bate
pelos outros; pois este coração, pode, um dia, apaixonar-se por outro e
deixar-te a sangrar chorando.
4-
O amor não é o desejo de captar, de prender o objecto do teu desejo, quer ele
seja coração, corpo, espírito ou tudo ao mesmo tempo, pois o outro não é
'objecto' e se o tomas para ti, é a ti que tu amas, julgando amar o outro.
Admirações,
seduções, fomes, calafrios, emoções e profundos desejos são belos e necessários
no homem e na mulher, mas somente para ajudar a amar, quem aceita amar.
É a
porta entreaberta e as janelas abertas.
É o vento que escapa, é o apelo da
largueza e o murmúreo de Deus, que te convidam a sair da tua casa fechada, para
ires na direcção de alguém que escolhestes para preencher a tua vida, porque tu
o (a) amas e queres amar.
"Senhor Jesus, Tu amas-me com amor eterno e infinito até teres dado a vida por mim na cruz.
Senhor, quero amar-te e corresponder ao Teu amor, pois só assim, serei mesmo feliz".
quinta-feira, 11 de abril de 2013
CRISTIANISMO
JESUS CRISTO
Muitas pessoas ricas e famosas exprimiram publicamente o seu vazio
interior apesar de terem muita fama, muita riqueza, muita popularidade.
Por mais que tenhamos, falta-nos sempre qualquer coisa.
O ser humano é
um eterno insatisfeito. O seu coração não é um mar calmo, mas um mar agitado
com as suas ondas num constante vai e vem.
Tudo isso tem uma razão de ser: é
que nós fomos criados para viver em relação com Deus.
Santo Agostinho: “Criaste-nos para Vós, ó Deus, e o nosso coração anda
sempre inquieto enquanto não repousar em Vós”.
Jesus disse: “Eu sou o caminho”.
Só Ele nos pode introduzir nesta relação com Deus.
Tu meu irmão já te decidiste a viver nesta relação próxima, amiga com Deus, com Jesus Cristo?
É Ele que dá verdadeiro sentido (rumo, meta) à nossa vida.
Só com Ele podemos vencer o mal que corrói o nosso coração e nos faz infelizes.
Só unidos a Jesus Cristo, como o ramo unido à videira, daremos frutos de boas obras de fé, de esperança e de caridade e um dia venceremos a morte e o pecado.
quinta-feira, 4 de abril de 2013
O CRISTIANISMO: UMA RELIGIÃO FALSA, ABORRECIDA E ULTRAPASSADA?
Testemunho do autor: durante muitos anos rejeitei a fé cristã por 3 motivos:
1- Considerava a religião cristã enfadonha, triste. Muita gente que anda
pela igreja (padres, freiras, auxiliares) é gente triste.
A fé cristã só
me inspirava tédio e melancolia.
3- Eu achava que o cristianismo era completamente ultrapassado. Não podia
imaginar que aquilo que se tinha passado há dois mil anos e a três mil Km de
distância no Médio Oriente, dizia respeito à minha vida, no séc XXI e no meu
país.
Eu vivia como se a religião nada tivesse a ver com a minha vida.
Olhando para trás apercebo-me que isso era, em grande parte, culpa
minha porque nunca quis escutar nada a respeito da fé cristã.
São muitos os que na nossa sociedade secularizada, pouco sabem da vida
de Jesus Cristo, sobre o que Ele disse e fez, pouco sabem acerca do
cristianismo e do que é ser cristão.
Pelo contrário, o cristianismo é apaixonante, verdadeiro e pertinente
para a nossa vida de hoje.
Jesus disse: “Eu sou o Caminho, a
Verdade e a Vida” (Jo 14,6)
Quem acreditar em Cristo e no que diz esta frase, o que tem a fazer é responder
ao Seu apelo.
Subscrever:
Mensagens (Atom)
