Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 21 de março de 2011

ABRE MEUS OLHOS

albanosousanogueira@sapo.pt
http://operfumededeus.blogspot.com/


1- ABRE MEUS OLHOS-

1. Ao por do sol dois cegos clamavam:
Filho de Deus tem de nós piedade
Jesus sorrindo entre a multidão,
toca os seus olhos;
Com muito amor os curou


ABRE MEUS OLHOS,
ABRE MEUS OLHOS,
ABRE À TUA LUZ.
ABRE MEUS OLHOS,
ABRE MEUS OLHOS,
ABRE, MEU JESUS.


2. Deixa a tua terra e a tua família,
pois tu serás
Pai de muitas gentes.
Toma o teu filho e sobe à montanha
Mostrando aos homens o que é a fé,
O que é o amor.


3. Tempo de fé, deserto sem fim,
há solidão, silêncio na tarde.
É o meu Senhor que está em mim
Falai baixinho: que bom Senhor,
Estar assim.

Deus é Luz para os nossos olhos abertos para o mundo visível, mas tantas veze cerrados, fechados para o mundo de Deus invisível.
Esta música diz-nos que não basta termos os olhos da cara abertos para entermos a vida e a nós mesmos e o mundo.
Para percebrm Deus precisamos a luz da fé que ilumina a alma, a inteligência e o coração e nos leva a acreditar como Abraão que acreditou contra toda a lógica humana.
Confiou em Deus, subiu à montanha, levou o seu filho para o sacrifício em sinal de confainça total em Deus.
Assim Abraão tornou-se o Pai dos crentes num único Deus Criador e Salvador.
"Hoje peço-Te, Senhor meu Deus: abre meus olhos à Tua luz, ao Teu Amor, ao Teu perdão.
Senhor, fazei que eu Te veja presente no mundo nos acontecmentos, nos gestos de bondade, nas lavras de amizade.
Vejo, mas sou cego todas as vezes que não te Vejo, ó Deus na Criação, nas pessoas, na Tua Igreja".

Sem comentários: