Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

ORAÇÃO PESSOAL A JESUS

.
 
           Jesus, hoje não tens ouvidos,
    Tens apenas os nossos ouvidos para escutar quem
     necessita de falar.
     Senhor, eis os meus ouvidos para escutar a
          Tua Palavra e a dos meus irmãos.
      Cristo não tem coração. Tem apenas o nosso coração
             Para continuar a ser o rosto humano de Deus.
              Senhor, eis o meu coração para ser um
             evangelho vivo, fácil leitura. Eis-me aqui, Senhor.
      
            Senhor, Jesus Cristo, 
             Como a mulher Samaritana junto ao poço de Jacob,  eu Te peço:
            - Dá-me de beber
              E Tu me darás a água viva de que necessito para ser saciado.
      Tu me fazes renascer de novo, como disseste a Nicodemos.
      Ajuda-me, Senhor, a renascer para uma vida nova, segundo
      o Evangelho. Eis-me aqui, Senhor.
  ________________
       Senhor, Jesus,
     Como o cego de Jericó, eu corro ao Teu encontro pata te gritar:
   - Senhor, fazei que eu veja! Abre os meus olhos internos, íntimos, para ver o meu próximo com os olhos de Deus.
      Senhor, abre os olhos do meu coração para ver o essencial,
     o invisível que não se vê com os olhos carnais, mas com o coração. Senhor, fazei que eu veja.
  _____________________
             Senhor Jesus Cristo,
      Como o paralítico à beira do caminho na Palestina, eu peço confiante: - Senhor, que eu ande.
             - Senhor, dá-me forças para caminhar pelos caminhos da paz e do bem.
             - Senhor, muitas vezes, sou cego à Tua graça, cego à Tua ternura e misericórdia, cego ao Teu amor.
            Senhor, fazei que eu ande.

Sem comentários: