Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 20 de março de 2013

ANO DA FÉ, REFLEXÃO


 
      1.Meu Deus, eu creio…
Eu creio= Eu tenho fé, acredito, confio, entrego-me, abandono-me, como criança no colo dos pais.
Ato de fé profundo na existência e na presença de Deus.
Ato de fé em Deus como um ser pessoal.
Ato de fé de que Deus está dentro e fora de nós, à nossa volta e nos outros.
Ato de fé de que o nosso Deus é um Deus dos vivos, o Senhor da vida, da alegria, do amor e da festa.
Ato de fé na ação providente de Deus e boa do seu amor e do seu coração.
Ato de fé na generosidade e bondade de Deus.
Ato de fé na Sua infinita beleza, no seu encanto, no seu amor.
Fazer este ato de fé ajuda-nos a ser mais cristãos, a ter uma fé mais adulta, a viver uma fé mais amadurecida.
Ter fé, acreditar, é aderir a Deus que se revelou, que se deu a conhecer; ter fé é um “sim” da pessoa a Deus.
A fé a resposta da pessoa a Deus que se mostra, se dá a conhecer (embora de forma indireta).
Crer, acreditar, ter fé é aceitar o mistério de Deus Invisível, um Deus Criador, um Deus que é Amor e que nos ama pessoalmente.
Assim, a fé, é crer em pessoas, é um relacionamento entre as pessoas humanas e as pessoas divinas.
Claro que estas pessoas divinas têm uma mensagem a transmitir, mas mais importante é a relação com as pessoas divinas, especialmente pelo Mensageiro divino que é Cristo e que transforma a vida do crente.
Não se esqueça: A FÉ OU SE APEGA OU
 SE APAGA.

Sem comentários: