Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 6 de agosto de 2013

EXPERIÊNCIA DE DEUS


http://operfumededeus.blogspot.com

Um dia, há muito, muito tempo, certo jovem quis sair da casa dos pais e viajar pelo mundo.
    Por lá andou cerca de um ano caminhando a pé, no tempo em que não havia transportes, nem telefones.
    Ao fim desse tempo, chegou a casa dos pais, mal vestido, magro, cansado, mas feliz.

Ao fim de algum tempo recompôs-se comendo, descansando, recuperando as forças perdidas.

O pai, perguntou ao filho:

- Meu filho, andaste pelo mundo cerca de um ano e que descobriste?

- Descobri que Deus existe, respondeu o filho.

O pai achou estranha aquela resposta e foi perguntar pela aldeia às pessoas (o pai não era nada religioso):

 - Deus existe?

E as pessoas iam respondendo uma e outra:

- Sim, Deus existe. Na aldeia, todos sabem que Deus existe.

O pai foi ter com o filho e disse-lhe:

- Meu filho, andaste a viajar pelo mundo e descobriste que Deus existe, mas na aldeia todo o mundo sabe que Deus existe. Não precisavas de sair de casa…

O filho respondeu-lhe:

- Meu pai, toda a gente sabe que Deus existe,
mas EU EXPERIMENTEI QUE DEUS EXISTE…

 - Eu fiz a experiência íntima e profunda de que Deus existe, bem dentro do meu ser.

 Aproveitei as caminhadas longas e solitárias para falar com Deus, como um amigo fala ao seu amigo.

 - Fiz a experiência de Deus ao olhar para as estrelas, o sol, as plantas, as aves, os animais.

- Fiz a experiência que Deus existe na amizade das pessoas que me acolhiam e em davam alimento e outras a quem eu ajudei.

 - Fiz a experiência que Deus existe nas celebrações em que participei.

Sem comentários: