Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

O SUCESSO DOS BRUXOS/AS- CURANDEIROS/AS

-
Muita gente vai aos e às bruxas por tudo e por nada.
Curandeiros e bruxas têm muito sucesso e ganham muito dinheiro.
Isso revela muita ignorância a quem procura essas realidades, muita desorientação na vida, pouca reflexão, imaturidade, crendice, superstição popular, infantilismo, pouca fé no Deus de Jesus Cristo.
Mas eu pergunto-me: porque é que as “bruxas” e curandeiros têm tanto sucesso?
São muitas as razões. Eis algumas, no meu ponto de vista.
1- É um recurso fácil de procurar, embora por vezes muito caro e quanto mais caro, mais as pessoas acreditam…
Eu falo com as pessoas de graça, ajudo-as a ver quais os seus problemas e quais os caminhos a seguir por elas mesmas para elas se libertarem de certos males e elas não me procuram… E se procuram uma vez, não voltam mais.
2- Nas pessoas há pouca fé em Deus esclarecida e muita crendice popular e muita superstição em coisas irracionais e infantis, sem sentido.
3- É mais fácil às pessoas fazerem umas rezas, tomar umas coisas, ir a certos lugares, fazer uns defumadouros, do que examinar-se a si mesmo e perceber que a origem do mal não vem de fora, mas de dentro.
E é não por uma acção mágica que a vida deles vai mudar, mas por uma mudança interior de mentalidade, mudança no pensar e mudança nos sentimentos, procurando ter um bom coração, bons sentimentos e pôr de parte os maus sentimentos. Ter boas acções, ter boas companhias, bons colegas…
4- É mais fácil deitar culpas aos outros dizendo que me rogaram uma praga, fizeram um feitiço, deitaram um mau-olhado do que perceber que o mal está dentro de mim. Que se calhar a culpa é minha e eu é que tenho de mudar
5- A televisão e as revistas dão muita importância aos curandeiros, videntes, cartomantes, médiuns e divulgam muito essas realidades do “oculto” e algumas figuras públicas aparecem a dizer que acreditam muito nessas realidades (até se fazem filmes e novelas sobre esses temas). Isto influencia muito as pessoas com problemas psíquicos.
6- Esses curandeiros e afins dizem aquilo que as pessoas querem ouvir e não vão ao fundo das questões, seguem o caminho do mais fácil.
Meu caro amigo/amiga,
Não te iludas.
Não te deixes enganar.
Não vás à bruxa, nem aos curandeiros NUNCA.
NADA TENS A GANHAR AÍ E MUITO TENS A PERDER SE FORES A ESSES LUGARES.
Teu amigo Pe. Albano Nogueira

Sem comentários: