Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

3. É preciso acreditar em Deus?


Deus e outras questões 
Acreditar em Deus não é uma obrigação, mas uma sorte. Imagina que perguntavas: “É preciso ter amigos?”.
Todos sabemos que, sem amigos, tudo é triste.
Eu acredito que, sem Deus, aconteceria o mesmo.
Tudo ficaria muito triste.
Talvez penses que acreditar em Deus é ter obrigação de ir à missa, rezar, ir à catequese…
Mas amizade reúne as pessoas, a amizade leva-nos a ter obrigações: dar os parabéns a um(a) amigo(a) que faz anos, cumprimentá-lo todos os dias, telefonar-lhe de tempos a tempos. A amizade não se força e a fé também não.
Se queres fazer amigos (as) presta atenção aos outros.
Se queres acreditar em Deus, presta atenção a Ele e a tudo o que as suas testemunhas dizem acerca d’Ele.
Descobrirás, assim, que Ele te ama e terás vontade de amá-l’O.
Lembro-me como se fosse hoje de um grande encontro de jovens que um rapaz, com as pernas paralisadas, por causa de um acidente, disse: “Se tivesse de escolher entre manter a minha fé e recuperar as minhas pernas, preferia manter a minha fé”.

Sem comentários: