Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 7 de agosto de 2012

DEUS NA HISTÓRIA DE CADA UM

albanonogueira2012@sapo.pt
http://operfumededeus.blogspot.com


PERCEBER DEUS

A natureza do ser humano é, por si só, um sinal, um lugar da experiência de Deus.
À medida que eu caminho na vida, se estou atento, posso ter a experiência de Deus como alguém vivo, presente e perto de mim.
Esta experiência pode ser na infância, na juventude, na idade adulta. Pode ser por meio de um acontecimento alegre, ou uma provação dolorosa.
Pode ser o vazio da existência ou a sensação de que, apesar de tudo, há razão para confiar.
Há momentos e circunstâncias mais favoráveis à experiência de Deus e isso pode, ser entre a adolescência e a juventude em que se dá uma certa conversão religiosa.
Podem ser as celebrações do amor, o facto da morte, são acontecimentos densos de transparência divina.
A Experiência de Deus pode ser ao longo de toda a vida, quando olhamos para trás e vemos que tudo um sentido, como um raio de luz que ilumina as alegrias, as tristezas, as vitórias, os fracassos, os projetos.
A experiência de Deus na história da própria vida é uma coisa muito pessoal e muito íntima, exclusiva. O que eu vi e experimento na minha relação com Deus, pode não ser visto, nem entendido pelos outros.
O que é significativo para mim, pode não ser significativo para os outros, pois a experiência de Deus é pessoal e única.
O importante é que Deus passa, caminha connosco, interessa-se por mim e seria muito triste deixar correr as oportunidades sem O descobrir na vida.

Sem comentários: