Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

ANO DA FÉ- 1

http://operfumededeus.blogspot.com
 
Hoje é o dia de S. Fracisco de Assis que dizia:
"o Amor não é amado".
S. Fracisco de Assis, rogai por nós.

+ + + + + + + +

"ANO DA FÉ- A FÉ OU SE PEGA OU SE APAGA"
Padre António Vieira
 Sei em quem acreditei” (2 Tim, 1,12)
Quando se fala da FÉ cristã, temos de entender duas coisas: o MENSAGEIRO e a MENSAGEM, pois a fé refere-se a uma relação entre nós e as pessoas divinas e a aceitação das verdades reveladas.
Deus revelou-se a muitos mensageiros no Antigo Testamento. Por fim, no Novo Testamento, falou pelo mensageiro mais importante - Jesus Cristo, Filho de Deus, o Verbo de Deus encarnado.
A mensagem é a Boa Nova do Reino de Deus que nos traz a Salvação revelada na Bíblia e toda a doutrina transmitida pela Igreja Católica ao longo de 2000 anos.
O mais importante é o MENSAGEIRO, mas a sua mensagem também é importante. Se o mensageiro for digno de crédito, mais facilmente se aceita a mensagem e se confia no mensageiro. É mais fácil aceitar a mensagem quando se aceite e se gosta do mensageiro. Se não se gosta do mensageiro, já não existe predisposição para ouvir a sua mensagem.
A virtude teológica da fé deve levar-nos a um encanto, gosto e alegria da presença de Deus e as atitudes correspondentes de oração, adoração, reparação.
A virtude da fé é simbolizada pela luz. Ora a luz e a fé, ou se transmite aos outros, se apega aos outros, ou se apaga e desaparece.
A fé cristã deve levar à oração que abre o coração ao amor de Deus e abre-o também ao amor dos irmãos e torna a pessoa capaz de construir a história segundo o desígnio do Reino e Deus.
(continua)
 

Sem comentários: