Número total de visualizações de páginas

sábado, 22 de dezembro de 2012

LUZES DE NATAL


http://operfumededeus.blogspot.com

albanonogueira2012@sapo.pt

 LUZES DE NATAL

 Por que as luzes de Natal piscam?
Estamos nos aproximando do Natal.
Já começam a aparecer nas casas, varandas e ruas as árvores de Natal; umas grandes, outras menores, umas sofisticadas, outras simples, mas todas lindas e reluzentes.
As luzes da árvore de Natal sempre me fascinaram. Quando era criança, ficava pensando: por que elas piscam?
Uma vez, eu vi uma verdinha muito bonita e quis apertá-la para ver se ficava só acesa.
Coisa de criança! Ela queimou-se e nunca mais acendeu. Eu fiz de tudo para que ela acendesse de novo, mas, teimosa e pirracenta, nem deu bola.
Fiquei com muita pena. Olhei para ela apagada, com remorso.
Remorso é uma dor que fica lá no cantinho da consciência da gente depois de ter feito alguma coisa errada.
O remorso é teimoso e pirracento igual à luzinha que queimou.
Ele se instala dentro da gente e fica lá remoendo.
Ele só não gosta é do perdão. Quando o perdão chega, o remorso vai embora. Então nossos olhinhos piscam felizes iguais às luzinhas de Natal.
Acho que é por esse motivo que eu gosto delas. Elas me fazem lembrar o perdão.
Quando a gente perdoa, tudo muda.
Seja quando a gente perdoa alguém, seja quando a gente se perdoa.
Engraçado, tem pessoas que conseguem perdoar os outros, mas não conseguem perdoar a si mesmas. Então, ficam sofrendo. E o remorso fica lá no cantinho, machucando, tirando a alegria.
Acho que é por isso que as luzinhas piscam no Natal, para nos alertar que é tempo de perdoar, de jogar fora a mágoa, o rancor, o ódio...
É tempo de desinstalar o remorso. As luzinhas trabalham nos alertando e não cobram nada. Elas se acendem e apagam generosamente.
É a forma que elas têm de se doar.
E são felizes!
Nesse Natal, quando você montar sua árvore ou quando você encontrar alguma com as luzes piscando, siga o conselho: perdoe alguém e se doe a alguém. Você verá como as luzinhas ficam alegres e brilham com mais intensidade, com mais beleza ainda. Não perca tempo, faça uma luzinha brilhar neste Natal!
 

Sem comentários: