Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

ANO NOVO - DIA MUNDIAL DA PAZ


http://operfumededeus.blogspot.com/


ANO NOVO, VIDA NOVA

No começo de mais um ano preciso eu e tu de pensar nesta frase e naquilo que depende de mim e de ti para que a vida se renove e mude (se for necessária uma mudança para melhor).

Às vezes é preciso mudar de vida, lutar por uma vida nova, melhor.

Mas muitos pensam que isso depende dos outros. Todos queremos que os outros mudem, mas quem primeiro precisa de mudar sou eu...

A paz depende de mim e de ti; o bem estar depende de mim e de ti; a amizade depende de mim e de ti. A ordem e a harmonia dependem, em primeiro lugar de mim.
Não exijas que os outros mudem à força. Ama-os, aceita-os, compreende-os e será mais fácil para eles mudarem e a vossa vida mudar e transformar-se.
Aceita a diferença. Aceita os gostos diferentes dos outros e não queiras impor os teus.
Deus é Paz. Jesus é Paz e nada fez para se impor aos outros. Pelo contrário, esconde-se, é discreto, não se faz sentir.
A paz é um dom de Deus e de Jesus ressuscitado, nascido em Belém, mas essa paz tem de descer ao nosso coração e passar para os outros.
O primeiro lugar a precisar de paz é o coração de cada um de nós. Há muita gente sem paz interior, porque anda dividida: o corpo para um lado, o pensamento para o outro e o coração para outro.
Muitos não gostam do seu corpo, do seu pensar, dos seus sentimentos, não gostam de si mesmos, da sua família; não gostam dos seus vizinhos, do seu emprego, dos seus chefes, da sua terra, etc...
Esta divisão interior leva muitos a um desequilíbrio, a um mal estar, a um medo e até a ganhar doenças. Depois, vão a lugares errados (bruxas, curandeiros, videntes, espíritas...) e muitos ficam piores.
Todos esses são lugares errados e enganadores para encontrar a paz de que procuram e são enganados por gente que só quer é explorar economicamente essa gente fragilizada pelas suas doenças e divisões interiores.
Muitas pessoas e seitas exploram essa mentalidade que acredita em maus olhados, em feitiços, almas do outro mundo, demónios, etc... Tudo ISSO É MENTIRA. Nada disso me deve afectar.
Ninguém fora de mim me pode fazer mal: nem pessoas vivas que me desejam o mal e fazem feitiços, nem realidades espirituais (almas do outro mundo, demónio).
Só há uma pessoa que me pode fazer mal a nível espiritual: sou eu que posso fazer mal a mim mesmo, na medida em que acredito no mal. É o meu pensamento que me põe doente.
Tudo o resto é mentira...
O lugar da verdadeira paz é Jesus Cristo, a Igreja Católica. É aí que as pessoas deviam ir, falar e desabafar com um sacerdote e se for o caso confessar-se e receber o perdão de Deus e mudar o que está errado na sua vida.
Eu, pessoalmente, a cada passo sou chamado para ajudar pessoas doentes da alma, do coração e continuo disponível para ajudar outros. Gratuitamente.
A paz é um dom de Jesus e Jesus está na Igreja Católica, na oração, na Palavra de Deus, nos sacramentos.
Um Feliz Ano Novo para ti meu irmão de Janeiro.
P. Albano Nogueira

1 comentário:

Anónimo disse...

Gosto muito deste blog... passarei por cá sempre que possível!!!
Bom Ano Novo...
MC