Número total de visualizações de páginas

domingo, 2 de setembro de 2012

A ROCHA

 
Um homem dormia em sua cabana quando de repente uma luz iluminou a sala e Deus apareceu.
O Senhor disse que tinha um emprego para ele e mostrou-lhe uma grande rocha em frente à cabana. Ele explicou que devia empurrar a pedra com toda a sua força.
O homem fez o que o Senhor pediu. Por muitos anos, dia após dia desde o nascer ao pôr-do-sol.
O homem empurrou a pedra fria, com toda a sua força… e ela não se movia.
Todas as noites, o homem voltava para a sua cabana cansado, sentia que todos os seus esforços eram em vão.
Quando o homem se começou a sentir frustrado, Satanás decidiu entrar no jogo, trazendo pensamentos à mente: “Tu tens empurrado essa rocha por um longo tempo e ela nada se moveu.”
Ele deu ao homem a impressão de que a tarefa que lhe foi confiada era impossível realizar e que ele era um fracassado.
Estes pensamentos aumentaram o seu sentimento de frustração e decepção. Satanás disse: “Porquê lutar todos os dias por essa tarefa impossível? Basta fazer um mínimo de esforço e isso será suficiente.”
O homem pensou naquilo dito, na possibilidade daquela proposta mas decidiu elevar uma oração diante do Senhor e confessar os seus sentimentos: “Senhor, eu tenho trabalhado duro há muito tempo ao seu serviço. Usei todas as minhas forças para conseguir o que me pediu, mas ainda assim, não consegui mover uma polegada da rocha PORQUÊ? Porque falhei?”
O Senhor respondeu com compaixão e ternura: “Caro filho, quando eu lhe pedi para me servir e aceitaste, eu lhe disse que sua tarefa seria empurrar a rocha com todas as suas forças, e foi o que fizeste.
Eu nunca lhe disse que devia movimentá-la.
A tua tarefa era de empurrar. Agora vens-me sem força dizer-me que falhaste? Não falhaste. Agora olha para ti, teus braços são fortes e musculados, sua parte inferior forte e bronzeada, tuas mãos calejadas pela pressão constante, as tuas pernas tornaram-se firmes.
Apesar das adversidades desenvolveste muito as tuas habilidades, são maiores do que antes. É verdade, não moveste a rocha, mas a tua missão era fazer pressão e confiar em mim. Foi o que fizeste. Agora, caro filho, eu moverei a rocha.”
--------------
 Às vezes, quando ouvimos a palavra do Senhor, nós tentamos usar o nosso intelecto para decifrar a sua vontade, quando na verdade Deus nos pede somente para confiar Nele.
Devemos exercer a nossa fé que move montanhas, mas conscientes de que é Deus quem eventualmente consegue movê-las.
      Quando tudo parece dar errado… SOMENTE EMPURRE!
Quando estás com excesso de trabalho… SOMENTE EMPURRE!
Quando as pessoas se comportam da forma que achas que deveriam… SOMENTE EMPURRE!
Quando não tens mais dinheiro para pagar as tuas contas… SOMENTE EMPURRE!
Quando as pessoas simplesmente não te entendem… SOMENTE EMPURRE!
Quando te sentes exausto e indefeso… SOMENTE EMPURRE!
Durante tempos difíceis, peça ajuda ao Senhor, levante uma oração a JESUS para iluminar sua mente e guiar seus passos. Desista dos seus medos e peça ao Senhor através da oração Jesus vai ajudar-te a encontrar o caminho que leva a ELE.
Que Deus te abençoe!

Sem comentários: