Número total de visualizações de páginas

sábado, 15 de setembro de 2012

CRESCER NA FÉ

 
 
CRESCER NA FÉ
 
    Vivemos num mundo que há muito perdeu o direito de ser chamado “cristão”.
    Os valores que hoje imperam não são cristãos.
    O relacionamento estabelecido entre as pessoas não é fraterno.
    Na maioria das vezes é apenas interesseiro.
    Por vezes, ouve-se que, o que é preciso, é cada um cuidar da sua vida e procurar sobreviver.
    Os meios de Comunicação Social todos os dias dão notícias pouco animadoras, muitas notícias más: cenas de assaltos, roubos, insegurança, violência e degradação humana tornam-se lugar-comum.
    Guerras, violências, vinganças, assassinatos a sangue frio por interesses mesquinhos, já não nos incomodam muito.
    Já nos habituamos a ver e a ouvir tantas desgraças e misérias que acabamos por aceitar essas imagens no nosso dia-a-dia como algo inevitável, como algo que sempre vai acontecer e já não tem solução.
    Perante isto que fazemos nós? Nada. E com isso ficamos de consciência tranquila e cruzamos as mãos. Podemos até dizer: se ninguém faz, porque havemos nós de fazer?
    É neste quadro de realidade que o cristão vive desde a sua infância e é chamado a crescer na fé e a se desenvolver.
O cristão é chamado a dar uma resposta positiva neste mundo negativo de maldade e de pecado. A nossa resposta tem de ser dada no conhecimento da fé, na celebração da fé e no viver a fé com entusiasmo, com vontade de viver, com alegria, com esperança, com caridade, para que o nosso testemunho de amor ajude a curar este mundo tão doente.
    Temos de ser cristãos num mundo de valores pagãos. O nosso testemunho de vida é fundamental para ajudar a transformar o mundo à nossa volta. Mas antes de transformar o mundo, temos de deixar que Deus nos transforme a nós mesmos.
     Jesus Cristo conta contigo, comigo, connosco. Ele enfrentou o mundo com as suas dificuldades: teve de morrer, mas venceu com a força do amor de Deus pela ressurreição.
    Diz sim a Jesus Cristo. Diz sim à Igreja Católica e Ele estará sempre contigo e o seu amor vai ajudar-te a cumprir a tua missão no mundo.

Sem comentários: