Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

24 DEZEMBRO- VÉSPERA DE NATAL



24 De Dezembro. Azáfama, correria, stres, trabalho para muita gente. Descanso para outros, embora em casa todos devessem ajudar e colaborar.
Sente-se um ambiente diferente. Muito trânsito, muita gente nas ruas e nas aldeias. Hoje e amanhã costuma haver mais gente na Eucaristia.
Muitos vão à igreja para se lembrar de alguém que partiu deste mundo. Outros vão lembrar-se de Jesus que também veio a este mundo que nasceu, viveu, morreu e ressuscitou e dá sentido à vida e à morte.
Muitas prendas à espera de serem entregues por volta da meia noite, ou antes.
Dar é bom. Dar é mesmo o essencial que Jesus ensinou. Sobretudo dar-se aos outros, viver para os outros. É assim que Deus é doação, dom, presente.
O perfume, esse líquido que tem um cheiro agradável e que nos inebria o odor, é uma prenda muito bonita para as meninas e senhoras. Mas o perfume vem de fora e passa com o tempo, desaparece.
Há outro perfume que vem e dentro, não passa: é o perfume de Deus que está dentro de nós e que é preciso cuidar dele, como quem cuida de uma planta frágil, ou uma criança frágil.
Esse perfume que não custa dinheiro para se conseguir, mas exige esforço de superação do mal para ficar só o bem.
Natal é tempo de ser bom. A vida devia ser sempre Natal, pois, devíamos ser sempre bons. Ser bom é exalar esse perfume de bondade e de amor que há em nós que atrai os outros a nós e os leva a sentir o amor de Deus.
Recebemos de Deus bondade e é essa bondade, esse perfume que devíamos espalhar aos outros.
O PERFUME DE DEUS HOJE SOMOS NÓS.
Já pensaste, meu amigo, minha amiga, se tens sido perfume, bondade, paz, amor, verdade, justiça na tua relação com os outros?
Já pensaste se tens sido, por vezes, estrume, esterco, porcaria, problema, guerra, vingança, ódio, mentira, injustiça. Em vez de atrair, afastas os outros de ti e de Deus?
TU TENS DE SER O PERFUME DE DEUS PARA OS OUTROS.
Sê esse perfume neste Natal. Oferece o melhor presente à tua família e às outras pessoas. Presentes que não custam dinheiro.
Neste Natal, oferece carinho, ternura, compreensão, ajuda, colaboração, paz. perdão. Oferece Deus e DEUS É AMOR.
É esta a minha mensagem de Natal.
SÊ PERFUME HOJE E SEMPRE...
Padre Albano Sousa Nogueira

Sem comentários: