Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

O PERFUME DE DEUS

http://operfumededeus.blogspot.com/

- Deus é espírito. Não tem corpo. Não pode ser abordado de uma forma material, mas a pessoa humana é material e precisa de uma linguagem algo material para falar de Deus.
- Deus não se vê, não se ouve, não se toca, não se cheira, não se saboreia.
- Por isso, falar de Deus é falar de perfume, de suavidade, de beleza, de primavera.
- Sim, Deus é Primavera, é vida pujante, vida abundante. É vida a renascer, não é vida a esmorecer, a esvair-se, a definhar.
- Os homens definham na medida em que se afastam de Deus. Os homens e as mulheres renascem na medida em que se aproximam de Deus e, sobretudo, de Jesus Cristo.
- Deus é um mistério grande e simples a quem podes dizer Sim e a quem podes dizer Não.
- Deus é o ontem, o hoje e o amanhã. Deus é o passado, o presente e o futuro.
- Deus é tudo e tu sem Deus és um quase nada, meu irmão.
- Sem Deus eu e tu somos como uma folha da árvore seca que se desprende e vai desaparecer. Sem Deus somos como uma pequena areia da praia do mar, sem qualquer importância.
- Meu, irmão, acredita em Deus porque Deus também acredita em ti.
- Confia em Deus, meu irmão, porque Deus também confia em ti.
- Espera em Deus, porque Deus também espera em ti.
- Ama a Deus porque Deus também te ama.
- Com Deus serás muito feliz.
- Sem Deus serás apenas um bocadinho, um quase nada feliz e muitas vezes infeliz.
- Com Deus a tua vida tem sentido. Sem Deus a tua vida tem pouco sentido.
Padre Albano Nogueira
«»«»«»«»«»«»«»«»«»«»
Mais um Natal passou.
Mas muita gente entende o Natal bastante às avessas do que ele é.
Entende Natal como compras, gastar dinheiro... E Jesus nasceu pobre.
Entende Natal como um velhote de barbas brancas e Jesus nasceu criança, feito menino.
Entende Natal como um tempo de dar presentes e Jesus é que é o presente de Deus para nós que temos de acolher.
Natal como Deus que nos visita como pessoa, então é nas pessoas em primeiro lugar que precisamos de "ver" e encontrar a Deus.
Natal como nascimento de Jesus; Jesus já nasceu há 2008 anos e quem precisa de nascer de novo (renascer) sou eu e tu.
Natal como um tempo de barulho, ruído, confusão de trânsito e Natal é silêncio, contemplar e meditar no mistério do Filho de Deus que encarna, se faz homem no seio da Virgem Maria.
Natal - recordação do nascimento de Jesus, filho de Deus Pai e de Maria de Nazaré. Deus que se humaniza, para os homens e mulheres se divinizarem.
Deus que desce até nós para nós "subirmos" até Deus.
Deus Invisível que se faz visível.
Deus eterno que entra na história e no tempo dos homens.
Deus omnipotente que se faz todo fraqueza no Menino Jesus.
A Palavra de Deus que emudece e deixa de falar na criança que é Jesus recém-nascido e que vai ter necessidade de aprender tudo: a falar, a andar, a comer, a ler, a pensar, a rezar, a amar...
Natal é o perfume e a ternura de Deus no Menino Jesus
Natal é tornar a ser criança na humildade, na simplicidade, na mansidão, na bondade, na paz, no amor do presépio.
Natal é sentir o coração de Deus bater ao jeito humano e sentir-se amado infinitamente por Deus e dizer: "Obrigado, meu bom Pai do Céu, pelo teu amor sensível na pessoa de Jesus. Amor em palavras e gestos. Amor puro, universal, incondicional, gratuito.
Obrigado Senhor Jesus, porque és o Amor irrevogável, certo e seguro de Deus Pai por todos os homens e mulheres.
Obrigado, Pai do Céu por mais um Natal".
Um Feliz ANO NOVO DE 2009 com Jesus no teu coração.
Haverá Natal se houver verdadeiro amor no teu coração a todos os que te rodeiam e até aos de mais longe. Haverá Natal se Deus for Deus na tua vida.
Padre Albano Nogueira
*+*+*+*+*+*+*+*+*+*+*
O PERFUME DE DEUS
Como é que se sente o perfume de Deus? O perfume de Deus é suave, discreto, exige toda a atenção. O perfume de Deus é como o amor. Quem o tem não o sente, sente quem dele se aproxima.
Fecha os teus olhos. Respira profundamente.
Inspira e expira várias vezes. Sente esse ar que entra e sai dos teus pulmões e te faz sentir vivo. Relaxa tranquilamente no teu sofá ou numa cadeira.
Desliga a TV, o rádio e todo o barulho. Sente o silêncio. Ouve o silêncio. Saboreia o silêncio, pois é no silêncio que podes "cheirar" e descobrir o "perfume de Deus".
Deus está aí presente dentro e fora de ti. Fora de ti como o ar que respiras e a luz que te ilumina. Dentro de ti como a alma da tua alma, a vida da tua vida; a liberdade da tua liberdade.
Neste ambiente sereno de silêncio e paz escuta o Pai do Céu que te diz: "Meu filho, minha filha, eu estou sempre contigo. Ainda que tu não me conheças. Eu conheço-te. Ainda que tu me esqueças, eu não te esquecerei. Ainda que tu me vires as costas, eu sempre te amarei porque te criei com todo o amor; te sustento na tua existência. Tu és um filho, uma filha muito amado(a).
Tu vales muito para Mim. Por ti e para ti criei o mundo e tudo o que nele existe . Por ti e para ti ensinei um povo através de leis e mandamentos para ele ser feliz e ser fiel à Minha Aliança. Por ti enviei o meu Filho Jesus à terra no dia de Natal para realizar a Nova e Eterna Aliança de amor entre mim, ti e todas as pessoas. Encarnou para te salvar, te dar vida abundante, saúde, paz, amor, felicidade, salvação.
Por ti, meu Filho Jesus morreu ainda jovem (33 anos+-) para que tu não vivesses, nem morresses sem sentido, sem rumo, sem direcção, perdido na miséria e na desgraça do egoísmo e do erro, da violência, da destruição do corpo e da alma.
Por ti, meu Filho Jesus, venceu a morte e continua convosco presente na Igreja Católica, presente na Bíblia Sagrada, a minha palavra; presente na Eucaristia e no sacerdote que a ela preside; presente quando vos reunis para rezar em qualquer lugar; presente em todas as pessoas.
Aprende a escutar-me (diz Deus). Não queiras apenas que eu te escute dizendo continuamente orações. Orar é diálogo entre Mim e ti: tu falas e Eu escuto; mas Eu também quero falar e dizer-te os meus segredos e tu precisas de fazer silêncio para me escutares e saberes o quanto Eu te amo, te abençoo, te ajudo, te acolho, te aceito, te compreendo e te quero ver alegre e feliz".
"Ó meu bom Deus e Pai do Céu, quero sentir a Tua presença amiga e carinhosa; quero sentir o perfume suave das Tuas palavras e amizade; preciso de sentir a Tua paz e o teu perdão. Faz-me sentir, ó Deus, a certeza que estás sempre comigo, seja nos momentos bons, como nos menos bons ou maus. Senhor, eu creio, mas aumenta a minha fé, para que nada me desanime nesta procura do teu rosto de bondade, de mansidão, de misericórdia.
Como é bom saber que tu me amas, ó meu bom Deus e Pai do Céu, me envolves com o Teu carinho, a Tua ternura e derramas sobre mim o Teu suave perfume para que eu, junto dos outros, tenha o "bom odor", o bom perfume de Deus em mim espalhando bondade, paz, amizade.
Senhor Deus, que todos aquele que se aproximem de mim sintam o perfume da Tua presença em mim na medida em que eu espalhe bondade, amizade, compreensão à minha volta.
Muito obrigado, Senhor Deus".
P. Albano Nogueira

Sem comentários: