Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

DEIXA DEUS ENTRAR


http://operfumededeus.blogspot.com/

Meu irmão e minha irmã.

Deus existe fora de ti, fora de mim. Mas pouco interessa que Deus exista se Ele não tem influência na minha vida, na tua vida.
Repara nestes exemplos:

1- Podes ter diante de ti boa comida, bem preparada, mas se tu não a comes porque não queres ou porque não a podes, a comida de nada te serve. Está lá, mas não te faz proveito. Faz-te proveito se entrar em ti.

2- Podes ter muitos livros em casa, numa escola, numa biblioteca, mas se a mensagem não entra em ti, de nada serve a cultura e sabedoria que está nos livros.
Tens de receber essa cultura dos livros que entra em ti pelos olhos (se fores tu a ler) ou pelos ouvidos, se outros a lerem e te ensinarem.

3- O mesmo se passa com Deus. Deus está fora de ti, está à tua porta e bate, mas é preciso que tu Lhe abras a porta, Ele entre e tu O recebas na sua mensagem e assumas o que "Ele É" e o que Deus ensinou pelos pela Bíblia, pelos profetas, por Jesus e continua a ensinar pelos profetas de hoje: o Papa, os Bispos, os sacerdotes, os diáconos, os catequistas, os pais, os missionários do Evangelho.
Deus entra em nós pelos olhos (pelo que vemos), pelos ouvidos (pelo que ouvimos), pelo tacto, pelo paladar, pelo cheiro, pela inteligência, pelo coração...
Mas não basta deixar Deus entrar, é preciso conhecê-l'O, amá-l'O e segui-l'O na nossa vida. Deixar Deus ser Deus na nossa vida.
Deus, para muitos é uma ideia, um conceito, algo de abstracto, sem qualquer impacto e consequência na vida deles. Dizem acreditam em Deus mas esta fé em nada afecta a sua vida no sentido de fazer boas escolhas, boas opções em favor do bem, da verdade, da paz, da justiça, do amor, da solidariedade não ó para si, mas também para os outros.
Se Deus entrar em mim, em ti e crescer na nossa vida isso quer dizer que o meu "eu" diminui no que isso significa de negativo, egoísta, maldoso.
Se temos um copo cheio de água, para o encher com pedras, a águas tem de sair.
Quanto mais Deus entrar na minha vida, mais Deus crescerá e será em mim importante, influente e é sinal que eu me deixo conduzir e seduzir por Ele.
E quanto mais Deus e a sua lei for influente em mim, mais o bem me guia, me orienta e o mal diminui.
O mal em mim e no mundo diminui tanto mais quanto mais deixarmos Deus entrar em nós e com isso crescer o bem. Mas a opção é sempre minha, tua e de todos.
Deixar que Deus renove e transforme a nossa vida depende de cada pessoa. Ora isso implica tornar nosso, tornar próprio o que é de Deus e de Jesus Cristo, o Seu Filho. Tornar nosso nas palavras, nas ideias, nas intenções, nas acções.
É aquilo que já há muito tempo cantava o Padre Zezinho do Brasil: "amar como Jesus amou, pensar como Jesus pensou, viver como Jesus viveu. Sentir o que Jesus sentia, sorrir como Jesus sorria.
Trata-se de ser outro Cristo no meu ambiente. Eu ser imagem de Jesus, imitador de Jesus. Se Jesus estivesse aqui no meu lugar, como é que Ele pensaria, como é que Ele agiria, como é que Ele sentiria, como é que Ele falaria.
Quem olhar, falar e conviver comigo devia encontrar Deus em mim.

VIVER COMO JESUS VIVEU FAZENDO SÓ E SEMPRE O BEM.

Faz isso e serás feliz ao jeito de Jesus Cristo e do Seu evangelho.

P. Albano Nogueira

6 comentários:

Nice disse...

Linda mensagem, vou rpocurar aplicar em minha vida..abrs

mccc disse...

Concordo plenamente com o senhor padre. O seu texto faz-nos refectir sobre o nosso modo de agir nesta vida, com Deus e com os outros. Para conhecer Deus precisamos de o sentir, de o deixar entrar no nosso coração.
Bem haja pelas suas palavras tão sábias e profundas.
Bela foto!
Em Braga também nevou.

Anónimo disse...

www.padreinquieto.blogspot.com

Anónimo disse...

Só hoje, através de uma pequena entrevista no JN tive conhecimento do Blogue. Já li os textos publicados em "Deixa Deus Entrar" e "O perfume de Deus".
Magníficos são os textos e muito me dizem. Já fiz cópia de alguns para poder proporcionar a sua leitura a amigos que não têm acesso à internet. Obrigado Sr. Pe. Albano pela iniciativa. Que o Senhor Jesus lhe conceda saúde e disponibilidade para poder continuar a evangelizar, também, deste modo.
Pais Rodrigues - Vila Real

nova criatura disse...

Jesus disse a Nicodemos importa nascer de novo para entrar no reino de Deus.

PC disse...

obrigado...