Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 24 de junho de 2009

ANO SACERDOTAL 3

Bento XVI anuncia que Igreja vai realizar um Ano Sacerdotal
Por ocasião dos 150 anos da morte do Santo Cura d'Ars, João Maria Vianney, Bento XVI anunciou esta manhã que, de 19 de Junho de 2009 a 19 de Junho de 2010, se realizará um especial Ano Sacerdotal, que terá como tema: "Fidelidade de Cristo, fidelidade do sacerdote".
Segundo comunicado divulgado pela Sala de Imprensa da Santa Sé, o Santo Padre abrirá este Ano presidindo a celebração das Vésperas, em 19 de Junho, solenidade do Santíssimo Coração de Jesus e Dia de santificação sacerdotal, na presença da relíquia de Cura d'Ars trazida pelo Bispo de Belley-Ars. Bento XVI encerrará o Ano em 19 de Junho de 2010, participando de um "Encontro Mundial Sacerdotal" na Praça S. Pedro.
Ainda de acordo com o comunicado, durante este Ano jubilar, Bento XVI proclamará São João Maria Vianney "Padroeiro de todos os sacerdotes do mundo". Além disso, será publicado o "Directório para os Confessores e os Directores Espirituais", junto a uma colectânea de textos do Santo Padre sobre temas essenciais da vida e da missão sacerdotal na época actual.
A Congregação para o Clero, em parceria com os Ordinários diocesanos e os Superiores dos Institutos religiosos, será o encarregado de promover e coordenar as várias iniciativas espirituais e pastorais. A finalidade deste Ano é ressaltar sempre a importância do papel e da missão do sacerdote na Igreja e na sociedade contemporânea, como também a necessidade de potencializar a formação permanente dos sacerdotes, relacionado-a com a formação dos seminaristas.Por esta razão iremos publicar no Jornal da Igreja Nova textos sobre este assunto até para ajudar as crianças, os adolescentes, os jovens e os pais a perceberem a beleza e a grandeza da vocação sacerdotal como seguimento e imitação de Jesus Cristo o Bom Pastor que nos conduz a todos para a felicidade do Reino de Deus.
P. Albano Nogueira

1 comentário:

Elsa Sequeira disse...

olá! Passei por cá!
Gostei de tudo o que li!!

muita força e um abraço!