Número total de visualizações de páginas

sábado, 27 de dezembro de 2008

SAGRADA FAMÍLIA


http://operfumededeus.blogspot.com/

A Sagrada Família de Jesus (Filho), Maria (Mãe) e José (Pai adoptivo de Jesus) diz-nos que a Família é sagrada.

Modelo de todas as famílias. ESCOLA de virtudes humanas e espirituais:


-SILÊNCIO. No silêncio escuta-se os outros e escuta-se a Deus. É-se escutado pelos outros e é-se escutado por Deus. O silêncio torna-se oração: permite o encontro com Deus, com Jesus Cristo, com o Espírito Santo.

No ruído, na gritaria, no barulho não se escutam os outros, nem se escuta Deus.


-AMOR - A família como lugar onde se aprende a amar e a ser amado. Lugar de comunhão, de união entre todos. Comunhão na diferença. Deus é uma família de 3 Pessoas: Pai, Filho, Espírito Santo, mas são tão unidos que são um só Deus. Assim devia ser a família humana: muitos membros, mas um só corpo, uma só família unida.


- TRABALHO: S. José era carpinteiro, Maria tinha os trabalhos domésticos, cuidava de Jesus. E Jesus, até aos trinta anos, seguia a profissão do seu pai adoptivo (S. José)- carpinteiro-, como era tradição naquele tempo.

Trabalho como realização da pessoa. Todos deviam trabalhar, mesmo os mais jovens deviam ajudar nos trabalhos de casa, domésticos. Aproveitar as férias para isso...

Os bons pais são os que dão ocupação aos seus filhos e os preparam para a a vida ensinando-os a fazer os trabalhos domésticos e até de jardinagem, quintal, etc.


Tudo seria bem melhor, se o Natal não fosse um dia
E se as mães fossem Maria, E se os pais fossem José
E se a gente se parecesse com Jesus de Nazaré.


Família, sê os que és: ESCOLA DE SILÊNCIO, DE ORAÇÃO, ESCOLA DE AMOR, ESCOLA DE TRABALHO.

P. Albano Nogueira




Sem comentários: