Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 4 de abril de 2013

O CRISTIANISMO: UMA RELIGIÃO FALSA, ABORRECIDA E ULTRAPASSADA?


 
 
SERÁ O CRISTIANISMO: UMA RELIGIÃO FALSA,
ABORRECIDA E ULTRAPASSADA?
 

Testemunho do autor: durante muitos anos rejeitei a fé cristã por 3 motivos:

     1-    Considerava a religião cristã enfadonha, triste. Muita gente que anda pela igreja (padres, freiras, auxiliares) é gente triste.

A fé cristã só me inspirava tédio e melancolia.

        2-    O cristianismo soava-me a falso. Intelectualmente tinha boas razões para não crer, porque era muito racional, racionalista. Tinha desde a adolescência fortes argumentos contra a fé cristã e gostava muito de discutir com os cristãos, porque tinha a certeza de ter sempre a última palavra.

     3-    Eu achava que o cristianismo era completamente ultrapassado. Não podia imaginar que aquilo que se tinha passado há dois mil anos e a três mil Km de distância no Médio Oriente, dizia respeito à minha vida, no séc XXI e no meu país.

Eu vivia como se a religião nada tivesse a ver com a minha vida.

Olhando para trás apercebo-me que isso era, em grande parte, culpa minha porque nunca quis escutar nada a respeito da fé cristã.

São muitos os que na nossa sociedade secularizada, pouco sabem da vida de Jesus Cristo, sobre o que Ele disse e fez, pouco sabem acerca do cristianismo e do que é ser cristão.

 De facto, o cristianismo não é enfadonho, nem falso, nem ultrapassado.

Pelo contrário, o cristianismo é apaixonante, verdadeiro e pertinente para a nossa vida de hoje.

Jesus disse: “Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida” (Jo 14,6)

Quem acreditar em Cristo e no que diz esta frase, o que tem a fazer é responder ao Seu apelo.

Sem comentários: