Número total de visualizações de páginas

sábado, 30 de novembro de 2013

ADVENTO

 
    Vamos começar um novo Ano Litúrgico, com o tempo de Advento.
    Quatro semanas de preparação para o Natal.
    Faço-te um convite, e um pedido, meu irmão, minha irmã:
- Aproveita o tempo de Advento para fazeres um compromisso com o Senhor Jesus.
- Que é que eu vou fazer neste Advento para ser melhor, para ser mais parecido com Jesus e com Nossa Senhora que só fizeram o bem?
   Olha para a tua vida. Olha para os teus defeitos, erros e pecados e tenta aproveitar este Advento, que vai começar, para seres melhor naquele aspeto em que erras mais .
    Compromete-te com Jesus para:
- Venceres o defeito de falar palavrões;
- Ou tentar vencer a tendência para criticar e murmurar dos outros;
- Ou, então, vencer a preguiça de rezar.
- Pode ser tentar dominar a sua sensualidade e luxúria que leva ao pecado da infidelidade matrimonial.
- Procurar ser verdadeiro e vencer a tendência para mentir.
- Comprometer-se a ajudar mais a família nos trabalhos de casa e não deixar tudo para a mãe fazer... (Pais e filhos).
- Pode ser reconciliar-se com alguém que estou zangado e não falo.
- Pode ser pagar alguma dívida que tenho há muito tempo com alguém...
- Se falto à Eucaristia Dominical, fazer um compromisso para ser mais fiel.
- Se fumo, bebo demais, sou dependente de remédios e de drogas, tentar diminuir ou até renunciar a essas realidades das quias sou dependente...
- Aproximar-se do sacramento da confissão ou reconciliação e pedir perdão dos meus pecados para ser melhor.
-----
São muitas as possibilidades para eu ser cada vez melhor como pessoa e como cristão.
O importante é assumir o compromisso, levá-lo a sério e começar já hoje a pôr em prática.
Se o fizermos chegaremos ao Natal mais parecidos com Jesus e diremos que Jesus nasceu espiritualmente em nós.
----
Que o Espírito Santo de Deus te ilumine, te fortaleça e te ajude a concretizar um propósito bem concreto e a lutar por ele e a recomeçar mesmo que um dia ou outro tenhas falhado...
 
 
 
 
 
 





Sem comentários: