Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

EXPRESSÃO- NOVA EVANGELIZAÇÃO


2.Aparecimento da expressão: “nova evangelização.

Medelin- América Latina- … Re-evangelizar os batizados para que a fé seja uma realidade pessoal e não apenas de tradição, não apenas um cristianismo sociológico, amorfo, indiferente e se convertam a Cristo e ao evangelho.

Evangelizar os não batizados, os de fora da Igreja que ainda não conhecem o evangelho e evangelizar os de dentro, os batizados para que sejam cristianizados e evangelizados.

Faz falta o primeiro anúncio, para quem nunca ouviu nada sobre o evangelho e faz falta evangelizar um grande número de batizados, mas que vivem à margem de toda a vida cristã. Muitos são cristãos só porque são batizados, mas a vida mostra que não vivem de acordo com a fé.
   
    O primeiro anúncio consiste em dizer a toda a gente:
Há um só que nos criou e nos Deus ama.
Por isso, enviou o seu filho Jesus Cristo, que passou a vida  a fazer o bem, para nos salvar. Jesus Cristo salvou-nos quando, por amor, deu a Sua vida por nós, morreu crucificado na Sexta Feira Santa e ressuscitou no Domingo de Páscoa.
    Agora está vivo para sempre na Igreja, Povo de Deus que Ele fundou e quer que sejamos Suas testemunhas fazendo também o bem a todos, pois Deus é Pai de todas as pessoas, todos somos seus filhos e irmãos uns dos outros. Por isso, nos devemos amar como tal.

Muitos consideram-se “não praticantes”. Não renegaram a sua fé cristã, mas estão totalmente à margem desta fé e não a vivem: não renunciam ao mal e não aderem ao bem, ao Sumo (Máximo) Bem que é Deus e Cristo.

Sem comentários: