Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

TANTA MENTIRA, TANTO ENGANO







Na minha vida sacerdotal tenho encontrado tanta gente doente da cabeça, da alma, do espírito; quer dizer, sofrem de doenças não biológicas, não corporais, embora mais tarde ou mais cedo também o seu físico seja afectado.

Essas pessoas sofrem de dois males: do PENSAMENTO (pensar) e do SENTIMENTO (sentir).

O PENSAR dessas pessoas encontra-se doente porque pensam em males vindos de fora: almas do outro mundo, espíritos, demónios, mau olhado, invejas, pragas, etc…

O SENTIR dessas pessoas, o seu coração, encontra-se doente porque têm maus sentimentos ou ressentimentos contra alguém. Há uma certa raiva, ódio, desejo de vingança, medo. Umas vezes contra os outros, outras vezes contra si mesmo…

Essas pessoas vão aos médicos, bruxas, bruxos, curandeiros, espíritas, tarólogos, seitas, parapsicólogos, psiquiatras… Algumas vezes melhoram um pouco, outras vezes nem por isso, ou até pioram...

Gastam rios de dinheiro e resultados quase nada…

São pessoas fragilizadas, enganadas, exploradas, usadas e até abusadas.
Tanta mentira, tanto engano de gente procurando em lugares errados o remédio para os seus males. Tenho pena dessa gente…

A solução é: sarar o pensamento e sarar o coração.

1- SARAR O PENSAMENTO. Saber que o mal não vem de fora, mas de dentro. O mal vem do seu próprio pensamento. Ter ideias correctas. Não acredite no que dizem os bruxos (as), os espíritas, os curandeiros, os cartomantes, etc….

É TUDO MENTIRA. Não acredite em males de inveja, mau olhado, pragas, almas do outro mundo, demónios, espíritos que põem as pessoas doentes. ISSO É TUDO MENTIRA.

O que é preciso é ter ideias correctas e não viver obcecado a pensar sempre nessas coisas. Não dê importância ao que os outros dizem ou pensam de si.

Acredite em si mesmo (a). Confie em si mesmo (a). Goste de si mesmo(a).

2- SARAR O CORAÇÃO. Tirar do coração toda a maldade, ressentimentos, raivas, ódios, vinganças contra alguém.
Ame a família: pai, mãe, filhos, marido, esposa, irmãos…
Ame-se a si mesmo (a)...
Esvazie o seu coração dos maus sentimentos, seja amigo (as) dos outros), deseje o bem a todos. Esqueça quem lhe quer mal. Não pense nessas pessoas, ou em quem lhe fez mal. Ignore essas pessoas.

Ame a Deus, ame os outros, ame-se a si mesmo (a) e vai ver que tudo lhe vai passar.

Os medicamentos podem dar uma pequena ajuda, mas não resolvem o problema porque não atacam as verdadeiras CAUSAS. Apenas os EFEITOS… E se as causas permanecem, a pessoa continua doente por mais comprimidos que tome, com a agravante de ficar dependente dos medicamentos e de gastar muito dinheiro sem necessidade.

Eu estou a falar das CAUSAS que levam muitas gente a ficar doente. Acredite em mim (e em você mesmo/a).

Por favor não acredite em mentiras tal como mau olhado, males de inveja, pragas, espíritos, almas do outro mundo, demónios, como causa de doenças. É TUDO MENTIRA…

NÃO VÁ À BRUXA, NEM AO ESPIRITISMO, NEM ÀS SEITAS...
PARA TEU BEM. É TUDO MENTIRA…
A causa está no teu próprio pensamento e no teu próprio coração.

Pe. Albano Nogueira

1 comentário:

Marisé disse...

Na minha opnião, tudo faz sentido na nossa vida quando iniciamos e recorremos a nossa caminhada, lado a lado com Deus.
Mas aparece cada pessoa doente!
sinto.me como um alvo a abater.
Dá.me tanto gosto, eu amo organizar, participar, vivenciar em trabalhos elaborados para Deus.
E em vez de as pessoas participarem, seguirem as nossas passadas, dizem k tudo k fazemos É para nos engradecermos.
Enfim, à muita gente k tem k crescer!!
Desculpe meu desabafo, mas por vezes preferia ser ignorante do k me aperceber da maldade k vagueia em corações k amam deus.