Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

VOU À MISSA / EUCARISTIA



A EUCARISTIA, UMA FESTA
Os cristãos reúnem-se todos os domingos para a Eucaristia. Eucaristia quer dizer: ação graças, agradecer.
Agradecem a Deus Pai pelo Seu amor que dá vida.
Agradecem a Jesus Cristo, filho de Deus que deu a Sua vida, morreu e ressuscitou, a fim de mostrar a grande ternura de Deus por todos os habitantes da terra.
Agradecem ao Espírito Santo que torna os homens e as mulheres capazes de oferecer o seu amor e a sua vida no seguimento de Cristo.
Aos domingos os cristãos reúnem-se para fazer memória- que significa guardar no coração, viver hoje- da última Ceia que Jesus tomou com os seus apóstolos, onde instituiu a Eucaristia, a primeira missa, antes de ser atraiçoado e preso.
Durante a refeição, Jesus pega no pão, dá graças a Deus e diz: “Isto é o meu corpo que vai ser entregue por vós.
Depois pega numa taça com vinho e diz: “este cálice é o meu sangue que vai ser derramado por todos”.
Corpo e Sangue entregues para a salvação do mundo.
Jesus dá-se todo, inteiro, por amor, a fim de libertar os habitantes da terra do poder do mal e do pecado.
Na Eucaristia, os cristãos fazem os gestos da última ceia, ou da primeira missa.
Os apóstolos e os cristãos de todos os tempos, alimentam-se da vida e do amor sem limites de Jesus Cristo, Filho de Deus.
É na medida em que recebemos o corpo e o sangue de Jesus, que podemos caminhar com Jesus, oferecendo e partilhando a vida a fim de que os seus irmãos da terra experimentem a felicidade preparada por Deus para todos os seus filhos.
A Eucaristia é uma festa, um grande momento de alegria, pois Deus convida-nos a receber a Sua vida e a partilhá-la com os outros.
A festa do encontro de Deus e dos habitantes de toda a terra. É festa porque Deus dá a Sua vida.
É festa porque os homens e as mulheres maravilham-se ante o amor de Deus dado a todos por Jesus Cristo.
É festa porque os homens e as mulheres aprendem de Deus a dar o seu amor à imagem de J Cristo.
Que felicidade é termos Jesus vivo na Eucaristia, escondido na Hóstia consagrada.

Sem comentários: