Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

ANO DA FÉ

 
 
ANO DA FÉ
 
    O Papa Bento XVI decretou para toda a Igreja Católica, o ANO DA FÉ.
    É uma oportunidade para "soprar as brasas da fé", que em muitos católicos está quase a apagar-se.
 
    A FÉ OU SE APEGA, OU SE APAGA
   
Será um lema que vou adotar ao longo deste
     ANO DA FÉ.
 
 
“Afastamento é destruição” (Pe José Kentenich, fundador do movimento de Schoenstatt).
Sempre que se afasta de Deus, a pessoa entra num processo de auto destruição, que o tornou um fator mais destruidor do que a bomba atómica.
Sem Deus, o homem corre o sério risco de se destruir a si mesmo (física, moral e espiritualmente), destruir os outros e destruir a obra da natureza que Deus criou.
Por isso, é tão importante falar do valor da fé e da importância de a transmitir aos mais novos, pois a fé, ou se apega, ou se apaga.
A fé é como uma luz que não se pode guardar para si. A fé é uma luz que se term de transmitir aos outros, pois a fé dá um verdadeiro sentido à vida humana.
Sem a virtude teologal da Fé no verdadeiro Deus revelado por Jesus Cristo e continuado pela Igreja Católica, mais cedo ou mais tarde, a vida perde o seu valor e o que resta à pessoa é o absurdo, a depressão, a tristeza, o suicídio, o vazio.
Obrigado, Senhor, pela virtude da fé.
Eu creio, Senhor, mas aumenta a minha fé.
Meu Deus, eu creio, adoro, espero e amo-vos.
Peço-vos perdão para os que não creem, não adoram, não esperam e não Vos amam.
 

1 comentário:

Avó babada disse...

Boa noite. Sou visitante do seu blog, daquelas que entram, leem, saboreiam e saem... Gosto muito dos seus textos. Engraçado, muitas das vezes quando aqui venho, fico com a sensação que aquele texto foi feito para mim. Hoje não foi excepção... fala da fé. Fé que eu sentia que tinha e agora ando... no deserto. Só tenho uma certeza, acredito e confio em Deus. Confio que Ele me ajudará a não perder a fé. Será que tenho fé??? Neste momento tenho as minhas dúvidas. Desculpe o desabafo.Uma noite descansada