Número total de visualizações de páginas

sábado, 3 de outubro de 2009

EIS ALGUNS EFEITOS DA ORAÇÃO







Nós deveríamos imaginar uma árvore e pensar:

1- Raiz o que segura a árvore.

Qual é a tua missão: que vais fazer da vida? Para quê?

2- Tronco - Os valores, as crenças que necessitas de ter como prioritários para cumprires a tua missão.

3- Nos ramos, folhas e flores - Atitudes mediante as quais vais expressar os teus valores.

4- Nos frutos – As tuas metas a nível espiritual, mental, social, física.

Se não fizermos um plano de vida, nada vamos conseguir.

Jesus disse: “Sede perfeitos como o meu Pai é perfeito”.

Isso quer dizer que temos de nos esforçar continuamente.

Nós deveríamos ser uma versão de Jesus inacabada, mas capaz de se aperfeiçoar cada vez mais.


Nenhum cristão está chamado a ser igual ao outro.

Todos os santos são diferentes.

Cada um identifica-se com Jesus a seu modo e com o seu estilo.

Assim deveríamos ser nós.

Que traço de Jesus queres viver de modo especial?

Que valor é o que mais te atrai na Sua pessoa?

Programa-te para o viver e fazeres teu.





Eis alguns efeitos da oração:

- Amor aos outros

- Serviço e ajuda à comunidade

- Alegria interior

- Compreensão dos outros e das situações próprias.

- Misericórdia (capaz de perdoar)

- Verdade nas palavras e nas atitudes

- Paz interior e paz exterior.

- Solidariedade, partilha com os outros.



A meta é que ao ver-me, as pessoas possam dizer: assim era Jesus.

Esta pessoa tem “algo” que me recorda Jesus e O faz sentir perto.


1 comentário:

Gisele Resende disse...

Obrigada pelo texto.
Estou nessa busca. Caminhando ao encontro de Cristo.Às vezes penso ser muito pobre, que não irei conseguir.Mas a vontade é maior que tudo. Sigo, sigo pelo caminho e sei que não estou só!
Deus está curando as minhas feridas.

Gisele.