Número total de visualizações de páginas

domingo, 8 de maio de 2011

SEMANA DE ORAÇÃO PELAS VOCAÇÕES CONSAGRADAS

albanosousanogueira@sapo.pt
http://operfumededeus.blogspot.com
.
Começa hoje, 8 de Maio a 48ª semana de oração pelas Vocações consagradas.
Tudo começa na família: a vida, a fé, a vocação.
Todos os cristãos católicos são responsáveis pela promoção da vida consagrada, diz o Papa Bento XVI: bispos, sacerdotes, famílias, catequistas, animadores, etc.
Aos jovens que me lêm eu pergunto:
Jovem que vais fazer da tua vida?
Como vais gastar a tua vida?
Alguma vez pensaste em fazer uma experiência num seminário (para os rapazes), num convento feminino (para as meninas)?
Jovem PENSA EM TI.
E PENSA NOS OUTROS QUE PRECISAM DE TI.
Estamos num tempo em que as pessoas NÃO PENSAM.
Vivem entretidas com novelas, futebol, notícias, cinema, tv, internet, computadores, jogos, discotecas, modas, etc.
"Maria vai com as outras...
Onde vai Vicente, vai a gente...".
Poucos pensam na vida.
Jovem, faz a ti mesma esta pergunta:
"Para que serve a minha vida?
Qual o sentido da minha vida?
Senhor, que queres de mim?
Senhor, que queres que eu faça?".
.
Deus conta contigo.
Cristo conta contigo.
Os ouros precisam de ti.
Não programes a tua vida a pensar só em ti...
Pensa no bem que podes fazer aos outros.
A vida grande é aquela em que a pessoa faz muito pelos outros.
Quem só pensa em si, tem uma vida muito mesquinha, muito pequenina.
Jovem, pensa no teu futuro, pensando nos outros.
Quem vive para os outros é mais feliz do quem só vive para si de forma egoísta.
O egoísmo não faz feliz ninguém...
Rezemos todos para que Deus dê à sua Igreja muitas vocações consagradas: masculinas e femininas.

Sem comentários: