Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

A MINHA RELAÇÃO COM DEUS

.

III- EU E DEUS
.
A pessoa que olha para dentro de si mesmo e se conhece percebe que temo fome e sede de Deus, de infinito, de realidades que vão para além da matéria.
Quando não tem Deus enche-se de se tornam ídolos: pessoas, coisas materiais, divertimentos, política, futebol, novelas, álcool, droga, sexo, trabalho...
A pessoa de fé encontra-se com Deus e encontra Deus.
Tudo na vida precisa de uma base, de um alicerce.
É a espiritualidade. É o que dá sentido e força, luz e coragem para sermos aquilo que devemos ser.
A nossa espiritualidade cristã é baseada na pessoa de Jesus Cristo e na Igreja Católica que continua a missão salvadora e libertadora de Jesus.
“Sem Mim nada podeis fazer”.
A meta de cada pessoa é conhecer Jesus Cristo para se tornar seu discípulo e amigo.
Seguidor e anunciador. Evangelizado e evangelizador.
Discípulo (seguidor) e Apóstolo (enviado junto dos outros).
Conhecer Cristo e segui-lo, identificarmo-nos com Ele, dá sentido à vida.
A nossa vocação é elevarmo-nos até sermos imagens de Cristo e não rebaixar-nos seguindo os instintos para sermos imagem do animal feroz, violente, selvagem.
   É que a pessoa pode ser um anjo ou uma besta, depende da forma como usa a sua liberdade.
A graça supõe a natureza. A graça de Deus serve-se da natureza humana para a aperfeiçoar.
Para isso, precisamos de buscar os meios necessários à nossa divinização, à nossa cristificação, isto é, para sermos parecidos com Deus, com Cristo: bons, amigos, generosos. Esses meios são a oração, a leitura da Palavra de Deus, os sacramentos, a conversão, a mudança de vida.
O centro da nossa vida, o eixo da roda da nossa vida, o essencial, deve ser Jesus Cristo: verdadeiro Deus e verdadeiro homem. Jesus Cristo é como o treinador de futebol: é precisa ouvi-lo, escutá-lo, fazer o que Ele manda.
Ele é como o Maestro da Orquestra. Todos somos importantes, mas sem o Maestro, tudo fica desorientado...
Deus é TUDO. Sem Ele a nossa vida não tem verdadeiro sentido... Não temos RUMO, ficamos desorientados... 

1 comentário:

Anónimo disse...

Quero dizer que gostei de ler sobre a relação com DEUS, é important sabermos disso, pois as experiencias positivas de outren nos ajudam a criar as nossas. queria comentar um pouco acerca de quando disse que:A nossa espiriualidade basea-se na pessoa de jesus,e na igreja católica.
concordo com a primeira mas quanto a segunda não pois acho que a espiritulidade não se pode basiar em igrejas porque,ela(a espiritulidade)é perfeita e a igreja sendo coisa de homens tem sua falhas, ela ajuda mais não deve ser anossa base espiritual penso eu.Que DEUS abençoe.