Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 22 de maio de 2012


1- O tempo e a história
  A história humana pode ser vista apenas numa perspetiva humana, materialista, biológica, natural...
Mas a história humana também poder ser vista na perspectiva da da fé em Deus.
  Tudo é diferente quando a pessoa possui o olhar da fé.
   Trata-se d euma visão muito mais profunda, bem diferente da visão superficial das coisas, da história e da pessoa humana.
  Eu, como cristão e como sacerdote prefiro ver o mundo com os olhos da fé em Deus.
     Assim, o tempo é uma oportunidade para crescerem em graça, em estatura, santidade, sabedoria.
    Jesus Cristo, o Filho de Deus, entrou na história humana pela Encarnação e veio ao nosso tempo e deu-lhe um sentido de eternidade.
    O tempo pagão é o tempo do relógio que faz desaparecer tudo, tudo destrói, envelhece e elimina todas as coisas.
 Tempo devorador – pagão – Krónos.
O tempo cristão é uma hora da graça para participarmos na vida de Deus.
Tempo da graça – cristão – Kairós.
    Como tudo é tão diferente visto por esta perspectiva cristã: o tempo como uma oportunidade de eu ser salvo por Jesus Cristo o Único Salvador do Mundo.
    Então, em vez de chorar e de me lamentar pelo tempo que passou e com ele a juventude, as capacidades e vieram as limitações, as fragilidades e as doenças, eu vejo o dedo de Deus no tempo que me aproxima cada vez mais d'Ele.
Louvado sejas, Senhor. Tu és o Senhor do Tempo.

1 comentário:

Blog da crisma - TT. - disse...

Parabens.
É muito profundo o que escreveu.
Deus te abençoe sempre e sempre
obs: se puderes, visite meu blog e deixe la seu precioso parecer
crisma2012matao.blogspot.com.br