Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 7 de maio de 2012

A EXPERIÊNCIA DE DEUS

1.  PARA QUE SERVE A RELIGIÃO?
Esta é uma pergunta que fazemos muitas vezes: para que serve isto que estamos a fazer?
Qual a sua finalidade?
Quanto à religião: se eu puser de lado a religião o que é que vai faltar à minha vida?
Em que é que a religião me faz falta?
A religião é para trazer prosperidade material?
Sorte nos negócios?
A religião existe para ter o afeto que me falta na família, se eu sou uma pessoa só, frustrada a nível amoroso?
A finalidade da religião não existe para eu ter sucesso económico, nem para ter uma compensação afetiva, embora uma pessoa religiosa possa ter mais consciência daquilo que faz e ter mais sucesso económico e ter amigos dentro da religião, mas não é essa a finalidade principal.
A prática religiosa oferece um SENTIDO PARA A VIDA e, como tal, infunde confiança, coragem, fé.
Qualidades que podem ajudar a uma realização material, económica e afetiva.
A atividade religiosa não é para fechar a pessoa em si mesma, mas para levar a pessoa para fora de si mesma.
É uma atividade gratuita.
Com religião ou sem religião, a pessoa tem a possibilidade de ser rico, de ter amor, de viver disciplinado.
Resta saber se, sem religião, a pessoa poderia ser plenamente humana…
O Homem seria plenamente humano sem uma dimensão gratuita da sua personalidade?

Sem comentários: