Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 2 de maio de 2012

NECESSIDADE DE ORAÇÃO

albanosousanogueira@sapo.pt

http://operfumededeus.blogspot.com
--


O cristão católico preciso de parar, de fazer silêncio e fazer uns dias de retiro espiritual.
 Eles são necessários para forjar almas perseverantes no ideal cristão e na disposição de sempre servir e ter caridade em favor daqueles que esperam e necessitam de qualquer tipo de ajuda.
As pessoas para serem completas, devem cultivar os dons do espírito, porque eles elevam as criaturas a um plano Divino, completando e dando sentido a existência humana, na medida em que através deles, cada ser é convidado a procurar normalizar a sua existência, atendendo com a mesma atenção às exigências e necessidades de seu corpo e da alma.
Somente atendendo igualmente as necessidades de nosso corpo e de nossa alma, é que conseguiremos viver "integralmente" em "plenitude", e assim, conseguiremos impor domínio sobre a nossa própria vontade e ser livre para buscar decididamente a conversão do coração.
 Os exercícios espirituais, um retiro, o silêncio, a oração de intimidade ajudam as pessoas a vencer as suas dificuldades no cotidiano e procurem trilhar uma trajetória de santidade, a fim de poderem ultrapassar os obstáculos da caminhada, alcançando êxito nos empreendimentos e alegria no viver.
 A oração e o silêncio são um meio seguro de se conseguir a amizade do CRIADOR e manter-se unido a ELE.
Isto porque, DEUS é necessário à vida de todos nós.
As pessoas não têm recursos para sozinhas enfrentarem as dificuldades visíveis e invisíveis da vida, que ocorrem em nossa existência.
A experiência nos ensina que a inteligência e a força humana não conseguem por mais hábil e astuciosa que seja vencer sozinha a maioria das dificuldades visíveis, e jamais conseguem ultrapassar qualquer obstáculo invisível, constituído por barreiras e ciladas.
Precisamos de Deus e do Seu Espírito para sermos fiéis ao amor de Deus...

Sem comentários: