Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 29 de julho de 2011

CONFERÊNCIA NACIONAL ALPHA

CURSOS ALPHA

(LÊ-SE ALFA, primeira letra do alfabeto grego)

Já tinha ouvido falar destes cursos Alpha, mas um dia destes, chegou-me à mão o jornal ALPHA NEWS, publicado pelo secretariado Alpha Portugal, onde vi que o director é o meu amigo Padre Jorge Santos que conheço há mais de 30 anos, ainda éramos seminaristas os dois.

Depois disto, comecei a contactar o Pe Jorge de Coimbra.

Informo que vai haver uma Conferência Nacional ALPHA em Cantanhede, perto de Coimbra, de 21 a 23 de Outubro.
Com a presença de dois bispos portugueses (de Coimbra e de Santarém).

O dia 21 é só para padres. Eu farei tudo para estar presente na sexta e talvez no sábado.

O dia 22 e 23 é para padres e leigos.

Trata-se de uma nova forma de evangelizar no sentido de transformar a vida de pessoas, católicos praticantes ou não praticantes e de encontrar em Cristo um novo sentido para a vida.

É um convite a novas amizades e ao fim do isolamento, coisa frequente nas grandes cidades.
O curso alpha é um primeiro anúncio do evangelho de Jesus Cristo e um caminho para a nova evangelização.

Para mais informações aqui vão os dois sites:


Eu vou-me informar mais junto do Pe. Jorge Santos de Coimbra e darei mais informções.

Trata-se de gente católica, com o apoio de vários bispos portugueses nas dioceses onde já existem estes cursos como podem verificar no site.

De qualquer forma, se houver pessoas interessadas em ir a esta conferência nacional ALPHA, têm de se inscrever a tempo e horas, uma vez que o número é limitado. E podem contactar comigo ou com o site do ALPHA:

Paróquia São João Baptista

Rua Quinta da Portela

Lote 5.2

3030-481 Coimbra

Telemóvel: 917253432

Telefone: 239405706

E-Mail:

Geral: contacto@alphaportugal.com

Director do Secretariado Nacional: p.jorgessantos@gmail.com

Recursos: contacto@alphaportugal.com

Sem comentários: