Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 17 de julho de 2012

FUTURO DA IGREJA

albanonogueira2012@sapo.pt
http://operfumededeus.blogspot.com



A Igreja tem perdido, em todo o mundo, muitos membros a uma velocidade alarmante, especialmente entre os jovens com menos de 20-30 anos.
A percentagem de pessoas que frequentam a Igreja para a prática religiosa está em grande declínio, desinteresse e complicação.
     A desilusão e o desinteresse estão generalizados quanto à vida da Igreja, a prática religiosa.
     Em outros surge um vivo interesse pelas coisas espirituais, uma grande se de e procura da verdade acerca da vida.
      Trata-se de uma procura de coisas religiosas onde a crença se mistura com a superstição, onde se procuram seitas e grupos religiosos, espiritismo, cartomantes, astrologia...
     Os cristãos católicos precisam de encontros para os ajudar a procurar a verdade acerca de Deus, a verdade acerca de nós mesmos, da vida, a procura do sentido da vida e descobrir que Deus é nosso Pai; que Jesus Cristo é o nosso Salvador e Senhor e que o Espírito Santo vem viver neles.
 Fazem falta encontros de formação, encontros de oração, encontros de diálogo, de partilha acerca da vida, dos temas da fé e da religião.
 Dou graças por ter um grupo que se reúne comigo na minha paróquia de Fornelos, Fafe, de 15 em 15 para cantarmos, rezarmos, louvarmos a Deus, partilharmos a nossa vida e a nossa fé.
    Vamos de férias, mas espero, recomeçar esses encontros de oração e de louvor a Deus em Setembro.
   Vi muitas pessoas felizes por participar nesses encontros, pena que outros não aproveitem, pois só ganhariam com isso.

Sem comentários: