Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 13 de julho de 2012

JUVENTUDE




                  JUVENTUDE
- Ter tempo para Deus.
A vida não é só comer, beber, dormir, divertir-se, gozar os prazeres da vida. É preciso dar tempo ao sobrenatural, ao espiritual. Tempo à religião e à oração.
O ideal da juventude: ser jovem por dentro e não apenas durante alguns anos. Ser jovem no espírito, na vontade, na imaginação, no ideal de vida. Ter coragem sobre a timidez, gosto pela aventura e não apenas conforto.
Quem não tem um ideal de vida é que se torna velho e não apenas por ter já muitos anos.
As preocupações, as dúvidas, os temores e os desesperos são inimigos que envelhecem a alma e nos tiram a alegria de viver.
Jovem é quem sabe admirar, maravilhar-se.
O que espera sempre um “e depois?”…
Futuro… Futuro é ter objetivos, ter metas a atingir...

    É novo quem tem fé em Deus; quem acredita em Cristo; quem confia em si mesmo e nos outros; quem espera na vida o futuro; quem ama profundamente no presente.
   A velhice acontece quando uma pessoa não tem fé em Deus; não tem esperança no futuro; não ama no presente e vive desanimada.
Quem se deixa corroer pelo pessimismo ou pelo cinismo, torna-se um velho, ainda que seja novo na idade.
A pessoa é jovem de for aberta e recetiva ao que é bom, belo, grande, nobre; se aceitar a beleza da natureza, da pessoa humana e do Infinito (Deus).
A vida vale a pena ser vivida quando a pessoa viver no entusiasmo, na alegria, no amor, na adoração (de Deus), na dedicação aos outros, no ideal de vida.

Sem comentários: