Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 3 de julho de 2012

PERGUNTAS SOBRE A IGREJA


67. Que tipo de sinais recebe alguém que Deus chame a tornar-se padre ou freira?
    Há mais jovens do que possamos pensar que escutam o chamento de Deus, mas precisam que um adulto os ajude a compreender esses sinais. Lembras-te da história de Samuel?
       Ele trabalhava no Templo de Deus, ao serviço do sacerdote Eli (como os jovens que são acólitos na missa) e, uma noite, ouviu um chamamento de Deus.
      Primeiro, pensou que era o sacerdote que estava a chamá-lo, e foi por três vezes ter com ele. «Compreendeu Eli que era o Senhor quem chamava o menino, e disse a Samuel: “Vai e torna-te a deitar; se te chamar outra vez, responde: “Falai, Senhor; vosso servo escuta!” (1 Samuel, 3, 8-9).
Quando nos chama, Deus dá-nos um sinal ao nível do que há de mais profundo em nós mesmos.
Na oração, no fundo do coração, sentimos uma atração por Jesus e, ao ler o Evangelho, experimentamos uma grande alegria interior.
Nasce então em nós o desejo de dar tudo a Deus.
Há também sinais à nossa volta: o encontro com alguém que seguiu esse caminho e com quem temos vontade de nos parecer; a descoberta de uma comunidade de irmãos ou de irmãs que aparentam ser muito felizes… Ou, às vezes, olhando para a nossa paróquia, pensamos: «Eles precisam de mim».

Sem comentários: