.
Para o cristão, ser feliz é procurar acertar cada dia o passo com Cristo, pois só Ele é o verdadeiro Mestre que Se revela como a Verdade capaz de entender a nossa verdade e de a iluminar segundo a Sua Luz:
“Na realidade, o mistério do homem só no mistério de Verbo encarnado se esclarece verdadeiramente...
Cristo, novo Adão, na própria revelação do mistério do Pai e do seu amor, revela o homem a si mesmo e descobre-lhe a sua vocação sublime.” (GS 22)
É o Espírito de Deus que abre o caminho para respostas corajosas, positivas e generosas que vencendo hesitações e adiamentos, incertezas e temores capacita para a disponibilidade: “Eis-me aqui, enviai-me!” (Is. 6, 8).
O convite do Senhor é para todos e cada um, na sua singularidade, para que a partir das características individuais possa voar mais alto, desenvolver-se segundo um projeto de vida, com confiança, apoiado na sua presença fiel e misericordiosa:
- Vai envio-te;
- Sê vista para os cegos...
- Sê comunicador de esperança num mundo onde há imenso desespero e frustração,
- Sê homem de gratuidade num mundo onde tudo se vende e se compra...
Jesus é força motriz, que conduz o jovem cristão comprometido no seguimento da Sua Pessoa.
Nas sendas do Mestre, o discípulo vencerá os obstáculos que escurecem por vezes o caminho.
Confiado na sua mão Ele poderá dizer como S. Paulo:
"Já não sou eu que vivo, é Cristo que vive em mim” e experimentar que a vida que vem de Jesus é abundante como Ele mesmo prometeu: “Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância“(Jo. 10, 10 ).
O que significa que Jesus é oferta de vida, real e abundante, de felicidade douradora e autêntica.
Sem comentários:
Enviar um comentário